Instruções de envio para reparo

Consulte as instruções para envio do seu equipamento para reparo de acordo com o tipo de atendimento:

E-ticket - Envio pelos Correios para o Centro de Reparo.
Balcão - Entrega do produto em uma Assistência Técnica local.

Selecione o tipo de atendimento:

Para realizar o envio do produto você precisa seguir alguns passos para que o transporte ocorra com segurança.

IMPORTANTE: É de sua responsabilidade manter as cópias (backup) regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) uma vez que a garantia do Produto não cobre eventual perda e nem a realização de cópias. Durante a execução dos serviços de reparo na Assistência Técnica, será executada a restauração do sistema para o padrão de fábrica, o que implica na exclusão permanente de todos os dados armazenados no dispositivo, abrangendo fotos, vídeos, arquivos, programas e outros conteúdos.

Reforçamos que esses dados não serão recuperáveis após o procedimento. Por isso, se você tiver em seu aparelho informações ou arquivos importantes, recomendamos que você realize o backup dessas informações em outro local antes de prosseguir com o serviço de reparo. Além disso, ressaltamos que não solicitamos nem coletamos senhas para acessar o ambiente do usuário para executar os serviços de reparo.

Vamos entender o que você precisa fazer em cada etapa, para isso se atente a todas as informações a seguir.

1. EMBALAGEM

O QUE DEVO ENVIAR E O QUE NÃO ENVIAR?

Você vai precisar enviar apenas alguns itens junto com o seu equipamento. Confira abaixo a relação dos itens que devem ou não ser enviados.

CELULAR
Enviar também: carregador e bateria.
Não enviar: SIM card (chip da operadora) e fone de ouvido.

Observação: Caso o seu aparelho possua cartão de memória (cartão SD) de fábrica, este deverá ser enviado somente quando o aparelho celular que apresentar falha, ao invés de ser reparado venha a ser substituído por outro aparelho. O cartão de memória também deverá ser enviado quando a falha encontrar-se nele mesmo. Isto será informado no momento do atendimento realizado pela central de relacionamento Positivo. Em caso de envio do cartão de memória (cartão SD), realizar a cópia dos dados pessoais e apagá-los do cartão.


COMO EMBALAR E PROTEGER O PRODUTO?

Para embalar o produto corretamente siga essas três dicas:

1. A proteção interna na caixa é muito importante, é ela que irá garantir que seu produto não sofra danos durante o transporte. Embrulhe seu produto preferencialmente com plástico “bolha”, caso não possua você pode utilizar algum outro papel, como jornal ou papelão corrugado, disponíveis para venda no mercado;

2. Coloque os itens dentro de uma caixa de papelão. Se optar por utilizar a caixa original, é importante saber que ela não será devolvida junto com o produto. Outra opção é verificar na agência dos Correios se eles fornecem caixas; no entanto, é necessário estar ciente de que há uma taxa associada para adquirir a caixa disponibilizada pelos Correios.

3. Após embalado afixe uma das cópias da nota fiscal na parte externa da caixa.

2. DOCUMENTAÇÃO

QUAIS DOCUMENTOS PRECISO ENVIAR?

Você já separou todos os itens que você precisa enviar? Então vamos cuidar da documentação!
É muito importante que você possua os documentos abaixo para postagem, pois a ausência desses, em conjunto com o produto, poderão implicar na interrupção do atendimento e devolução do produto.

Os documentos necessários são:

• Duas cópias do comprovante de compra do produto, sendo este a nota fiscal ou cupom fiscal. Uma cópia deve ser colocada dentro da caixa junto com o produto, a outra deve ser afixada na parte externa da caixa que será utilizada para realizar o envio.

Se a Nota Fiscal foi emitida em nome de Pessoa Jurídica (CNPJ) não isenta, além dos itens anteriores também será necessário o envio de:

• Nota Fiscal de Remessa para Conserto, emitida para a Central de Reparos com os dados informados durante o atendimento e recebidos por e-mail.

3. ENVIO

COMO ENVIAR?

Para o envio se dirija a uma Agência Própria dos Correios, levando consigo, obrigatoriamente, o Código de Autorização fornecido a você.

IMPORTANTE: Esse código estará liberado para uso após 24 horas a partir da data em que foi gerado e possui a validade Esse código estará liberado para uso após 24 horas a partir da data em que foi gerado e possui uma validade (data de validade informada no e-mail juntamente com o código de postagem).

4. ACOMPANHAMENTO

Depois de postar seu produto, você vai receber um comprovante. Guarde-o até a confirmação do recebimento pelo destinatário. Você pode confirmar que o produto foi entregue através do código de rastreio, que está impresso nesse comprovante.

Para realizar o envio do produto você precisa seguir alguns passos.

IMPORTANTE: É de sua responsabilidade manter as cópias (backup) regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos, etc.) uma vez que a garantia do Produto não cobre eventual perda e nem a realização de cópias. Durante a execução dos serviços de reparo na Assistência Técnica, será executada a restauração do sistema para o padrão de fábrica, o que implica na exclusão permanente de todos os dados armazenados no dispositivo, abrangendo fotos, vídeos, arquivos, programas e outros conteúdos.

Reforçamos que esses dados não serão recuperáveis após o procedimento. Por isso, se você tiver em seu aparelho informações ou arquivos importantes, recomendamos que você realize o backup dessas informações em outro local antes de prosseguir com o serviço de reparo. Além disso, ressaltamos que não solicitamos nem coletamos senhas para acessar o ambiente do usuário para executar os serviços de reparo.

Vamos entender o que você precisa fazer em cada etapa. Para isso se atente a todas as informações a seguir.

COMO ENVIAR?

Você deve se dirigir à Assistência Técnica informada pela nossa Central de Relacionamento, no momento da abertura do chamado.

QUAIS DOCUMENTOS PRECISO?

Apresente ao técnico no balcão o protocolo do atendimento e a Nota Fiscal de compra, é ela que irá validar a garantia.

O QUE DEVO ENVIAR E O QUE NÃO ENVIAR?

Você vai precisar enviar apenas alguns itens junto com o seu equipamento, de acordo com o seu tipo. Confira abaixo a relação dos itens que devem ou não ser enviados.

CELULAR
Enviar também: carregador e bateria.
Não enviar: SIM Card (chip de operadora), cartão de memória, capa protetora, fone de ouvido e outros acessórios.

IMPORTANTE: Os acessórios que acompanham o produto de fábrica (cartão memória, cabos, fones de ouvido entre outros) só devem ser enviados caso ao invés do aparelho ser reparado venha a ser substituído por outro aparelho ou quando a falha se encontrar nele mesmo. Isto será informado no momento do atendimento realizado pela Central de Relacionamento. Em caso de envio do cartão de memória (cartão SD), realizar a cópia dos dados pessoais e apagá-los do cartão.

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